O origami... parte 4

27.9.06
Posso dizer que, através do origami, já conheci gente interessante e fiz alguns bons amigos. Conheci a Filipa nas aulas de taichi, mas foi só a partir do momento em que lhe ofereci um origami, que se iniciou a nossa amizade. Era um "homem" e foi uma prenda de aniversário. Já lá vão vários anos... muitos outros origamis se seguiram a esse e estiveram expostos em casa dela ;)
A Filipa apresentou-me a Kitty, que era tão apaixonada pelo origami quanto eu. E assim acrescentei ao meu leque de amigos, uma talentosa artista das actividades origâmicas :D
Conheci a Xana num workshop de origami que dei em Lisboa e rapidamente se tornou a minha melhor e mais aplicada aluna. E embora ultimamente não tenha tido muito tempo para praticar... é e sempre será a minha melhor aluna! E uma grande amiga :)
Foi um anjinho de origami que me "apresentou" à Celina e ao Mário. Propuseram-me fazer uma exposição de origami à qual se seguiu uma série de workshops na galeria/loja da Carina.
Outra exposição se seguiu, por intermédio da primeira. E então conheci o Pedro, a Lurdes e a Isabel; e o melhor "fornecedor" de papel para os meus origamis.
Muitos workshops, exposições e feiras se seguiram e poderia continuar este texto falando de tantas outras pessoas que conheci graças ao origami, mas termino com a mais recente :) A Sandra, que conheci num encontro crafty em Lx e que promete ser uma aplicadíssima aluna :D

6 comentários:

Moura disse...

É caso para dizer que o origami só te trouxe coisas boas! :)

Esqueceste-te de falar das conversas com os rapazes jeitosos no autocarro graças ao origami! :D

É verdade, é uma arte impressionante que já está colada às tuas mãos! Seja o que estiveres a fazer, estão sempre a nascer papelinhos!

Admiro essa tua arte!

Um beijinho da *moura!* É verdade, ainda cá tenho o "teu Homem" entre tantos outros origamis! :)

kitty-san disse...

Pois é o origami só traz coisas boas, desperta curiosidades e dá-nos a conhecer pessoas interessantes, fomenta amizades,aproxima pessoas e dá-nos o sorriso nos lábios de uma criança. É magia tal como o nascer ,de um quadradinho de papel, de mil cegonhas. Aínda me lembro da Filipa dizer que conhecia uma pessoa que tambem fazia umas coisas com o papel como eu e que a surpreendia de cada vez ,que ao tomar tomar um café, surgiam sempre personagens novas dos papelinhos cortados que levávas contigo na mala.
O vício perdura e é tão encantador como a criadora.
origamis de beijinhos

Marta Figueroa disse...

obrigada pelos comentários, meninas :)
*moura*, não se pode contar tudo duma vez ;) os rapazes jeitosos ficam para um outro post :)

wicca disse...

gostava de aprender como faz aquela estrelinha que ofereceste à marta mendes : ) tão linda!!! com as letrinhas... adoro, adoro.
http://wiccaverna.zip.net

Marta Figueroa disse...

wicca,
nestes sites tem instruções para fazer a estrela:
http://www.opane.com/luckystar.html
http://www.geocities.com/mmukhopadhyay/creation/star.html
usei uma tira de 1cm por 25cm.

Nanna disse...

Oi Marta, vc não me conhece, conheci seu blog por intermédio do blog da Kitty, adorei seu cantinho e acabei me inspirando na arte do origami. A primeira coisa que fiz foi a estrelinha da sorte, fiquei parecendo criança qdo consegui. Comprei alguns papeis e ainda não tive tempo de fazer outras coisas, se puder me dar umas dicas te agradeço muito.
Abreijos e parabéns pelos trabalhos.