Origami - parte 7

16.10.06
Ultimamente tenho dobrado pássaros voadores e tsurus de forma compulsiva... para fazer fios... cortei quadrados de vários tamanhos e cores que andam sempre, num saquinho de papel ou de plástico, dentro da minha carteira... em qualquer lado que esteja, saco dum quadradinho e toca a dobrar... pássaros e tsurus nascem e entram de seguida para dentro do saco... estou tão absorvida pela actividade que nem reparo nas pessoas que me rodeiam...
No sábado, na ExpoMaratona, apareceu uma senhora lá no stand... que ficou a olhar para os fios de pássaros durante uns segundos.. e depois disse: "Ahh! Agora percebo porque é que ia uma menina a dobrar passarinhos no autocarro!"... e, como seria de esperar, naquele momento estava eu a dobrar um tsuru... disse-lhe a W. "Seria esta menina aqui?" e apontou para mim :)
A senhora confirmou que era eu, sim senhora ;)
Qualquer dia sou famosa! E chamam-me a "menina que dobra passarinhos no autocarro" :p

6 comentários:

Pedro disse...

E se o Christian Andersen fosse vivo escrevia uma história com esse nome "a menina que dobra passarinhos no autocarro" ;)

Miar à chuva disse...

Olha que pensando bem é uma maneira bem romântica de viver o dia-a-dia ;-]

*macau* disse...

É muito melhor ver alguém a dobrar passarinhos no autocarro, do que tentar ler o jornal do vizinho. Qualquer dia é ver as pessoas a rasgarem pedacinhos do Metro e a dobrar também =) os STCP é que ainda não se lembraram disso!

Neuza disse...

haja papel!! os meus alunos dizem que os tsurus são os passarinhos amigos do Noddy!

Cris Bomfim disse...

Oie... já tinha lido seu blog algumas vezes... e hoje quando entrei nele vi este texto sobre Origami... e por coincidência acabei escrever um sobre o mesmo assunto.
Aliás, você já viu a Exposição de Origami que está tendo no metrô Jardim São Paulo (linha azul)? E sabia que hoje é o Dia Mundial do Origami?

Um beijo

Marta Figueroa disse...

obrigada Cris por me lembrar do WOD.. quase me esquecia :)
não fui ver a exposição porque eu vivo em Portugal, mas se pudesse gostava muito de a visitar :D