sembazuru 1/10

25.6.05
a ideia é fazer um sembazuru com apenas 10 pássaros. em cada um deles estão desenhados 100. o que perfaz o total de 1000.


5 comentários:

Helena Thadeu disse...

Andei à procura do teu e-mail para te responder, mas não encontrei. A impermiabilização em papel é sempre feita com cola branca e água. Colocas num frasco 60% de cola branca (preferencialmente a do picapau) e 40% de água. Com a experiência depois vai a olho. Fazes chake e depois é so pincelar o artigo com o pincel.
Beijokas

maria manuel stocker disse...

Olá Marta

Eu sou a Manel, aprendi a fazer alguns modelos de origami, a garça e duas caixas diferentes , há pouco tempo e fiquei competamente "agarrada"....Foi uma senhora japonesa em Lisboa quem me ensinou e depois começei á procura de mais modelos na net e deparei-me com o teu site. Julgo que estás no Porto mas que vens a Lisboa. Gostava de saber fazer um rinoceronte e saber onde arranjas o papel. Tenho uns lindos que me trouxeram de Tóquio mas vão acabar e ainda não encontrei outros nas papelarias em que procurei em Lisboa. Se souberes diz, e obrigada!
M

maria manuel stocker disse...

esqueci-me de deixar o meu mail..

Luciana disse...

Sembazuru?

Marta Figueroa disse...

:) sembazuru é uma palavra japonesa para um conjunto de 1000 pássaros de origami.
se quiseres uma explicação mais detalhada vê o blog da minha amiga kitty: http://amoresdetoquio.blogspot.com/2005/05/sembazuru-starting-countdown.html
podes ver também no meu blog
http://catrela.blogspot.com/2004/12/sembazuru.html

em breve conto mostrar a minha nova interpretação do sembazuru...