O origami...

16.5.06
Como é meu costume, hoje de manhã, no autocarro a caminho do trabalho, ia a dobrar papelinhos... Resolvi fazer uma forma modular composta por três peças iguais. Reparei que o rapaz sentado à minha frente interrompera a sua leitura e ia bastante interessado em descobrir o que ia sair das minhas mãos :) Continuei até ao fim, impávida e serena ;) Foi então que ele estendeu a mão a pedir para pegar no sólido para o ver melhor... era espanhol. "com dos papeles?" perguntou. Desfiz o modelo e mostrei que era feito com três peças. Refiz e devolvi. "é para mi? obrigado". Apresentou-se. Apresentei-me. "Prazer. Vais para uma faculdade?". Achei que dizer-lhe que ia trabalhar para o Centro de Histocompatibilidade era uma resposta demasiado complexa. Disse simplesmente que não... Voltou à leitura, o estudante. Ao sair voltou a agradecer :)
O origami só me tem trazido coisas boas...

2 comentários:

kitty-san disse...

Huuu, hot meeting!!Me gusta! :D

Dom Pexote disse...

Ah, o Centro é aqui ao lado.
Não fazia ideia, pensaria que fosse no HGSto António.